Dicas para acabar com o mau hálito

Um hálito ruim é um pesadelo e pode fazer qualquer um se sentir inseguro ao falar com as pessoas, então quais as melhores dicas para acabar com o mau hálito?

Quase todo mundo já sofreu com mau hálito, seja depois de tomar café ou comer algo picante. Pergunte para alguém de confiança se esta sentindo ou faça um teste formato côncavo com sua mão e assopre, depois sinta o cheiro.

Acordou com aquele gosto e hálito estranhos na boca vamos as dicas para acabar com este problema.

  • Sempre escove os dentes e use fio dental

Na sua rotina de cuidado bucal, comece escovando os dentes, limpe seus dentes completamente (pelo menos) duas vezes ao dia, de manhã e a noite, com um creme dental refrescante e de qualidade, fique pelo menos 2 minutos escovando para deixar tudo bem limpo, use o fio dental diaramente ele ajuda a remover restos de comida e a placa. Se acostume a usar um raspador de língua uma vez por dia para diminuir odores desagradáveis e enxague diariamente sua boca com os enxaguantes bucais.

  • Cuidado com alguns alimentos

Algumas comidas também podem gerar mau hálito, veja lista:

  • alho;
  • cebola;
  • café;
  • álcool.

Em geral o alho e cebola cheiram mais forte quando cozidos em natura, mas podem ter um cheiro menos perpectível em molhos pré-prontos.

  • Cuidado com seu hálito desagradável de manhã

Acordar com a boca seca é comum já que o fluxo reduzido de saliva a noite pode fazer as bactérias se multiplicarem. Beba água ao acordar, escove os dentes, use enxaguantes bucais.

  • Beba água

Água faz maravilhas para acabar com o mau hálito, então deixe um garrafa d’água ao lado da cama a noite. Bactérias patogénicas prosperam quando sua boca fica seca, atrapalhando o equilíbrio natural do seu hálito, então se mantenha hidratado. Se você ronca ou respira pela boca quando dorme, sua língua, gengiva e bochechas internas ficam secas.

Cuidado com a bebidas alcoólicas já que o álcool contribui para a desidratação do seu organismo.

  • Abandone os cigarros

Fumar já foi considerado sedutor, mas agora, isso definitivamente ficoiu no passado! Tabaco aumenta doenças na gengiva e piora o hálito matinal. Beijar um fumante pode ser bem desagradável pelo forte gosto deixado pelo tabaco, abandone este vício e você vai diminuir as chances de ter doenças graves e ainda vai evitar o envelhecimento da pele.

Telefone para +55 (21) 3449-3349 ou faça-nos uma visita rua Conde de Lages Nº 44 sala 916, Glória, Rio de Janeiro.

×