Como prevenir problemas bucais?

Tudo começa pela alimentação, dê preferência às frutas, fibras e verduras e evite os açúcares, refrigerantes e alimentos pastosos; Use sempre fio dental, se possível antes da escovação, para que ele facilite a remoção da placa bacteriana; A escovação dos dentes deve ser feita após cada refeição, antes de dormir e ao acordar; A pasta …

Como prevenir problemas bucais? Leia mais »

Enxaguante bucal

Pode receber o nome de enxaguatório bucal e funciona eliminando germes e bactérias da boca que causam o mau hálito e outras doenças. Os enxaguantes bucais contam com substâncias com ação antisséptica, que impedem a formação das placas bacterianas, muito prejudiciais para a saúde bucal. Os produtos que contam com flúor ainda garantem uma barreira …

Enxaguante bucal Leia mais »

Como fazer uma escovação correta?

Coloque a escova em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva; Movimente a escova, afastando-a da gengiva; Escove delicadamente as partes internas, externas e de mastigação de cada dente com movimentos curtos de trás para frente; Escove a língua para remover bactérias e purificar o hálito. Como usar o Fio Dental corretamente? Use …

Como fazer uma escovação correta? Leia mais »

O que causa as aftas?

Não se tem uma causa específica, mas na sua maioria estão relacionadas ao que você ingere. Medicamentos anti-inflamatórios; Antibióticos; Comidas ácidas: Abacaxi e chocolate. Feridas e cortes nas bochechas também podem evoluir para aftas, evite ficar passando a língua e procure seu dentista, que pode ajudar com medicação ou aplicação de laser. Telefone para +55 …

O que causa as aftas? Leia mais »

Tártaro como evitá-lo?

A prevenção mais eficaz é a escovação correta após as principais refeições e o uso diário do fio dental, faça bem a higiene dos dentes antes de dormir, existem produtos com tecnologia avançada que podem facilitar, como a escova sônica e o irrigador oral, mas se você já estiver com tártaro, ele só pode ser …

Tártaro como evitá-lo? Leia mais »

×